Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residência em clínica médica e medicina intensiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1998).
MBA em Serviços de Saúde pela Fundação Instituto de Administração-FIA. Especialista em Clínica Médica, Medicina Intensiva e Medicina de Emergência.
Em 2001, iniciou suas atividades no Hospital Sírio-Libanês como plantonista do Pronto-Atendimento, e na UTI em 2003, onde atualmente é médico diarista.
Até 2016, realizou atividades assistenciais e de ensino como médico da UTI de Emergências Clínicas na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Foi coordenador do programa de Residência Médica em Medicina Intensiva da Disciplina de Emergências Clínicas – FMUSP (2001 – 2005) e de outros programas de residência em diversas instituições. Coordenou UTIs de hospitais provados de São Paulo.
Atualmente é coordenador do curso de Pós -Graduação em Medicina Intensiva do Hospital Sírio-Libanês e médico do Departamento de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein.
Editor e autor de mais de 40 capítulos de livros sobre medicina intensiva e urgências/emergências.