Logo | MedGuideXP

Equipe MedGuideXP

História da empresa

imagem ilustra logo horizontal da medguidexp

A prática médica não pode ser vista apenas como tratamento da doença, pois o médico deve cuidar do paciente. Pacientes graves necessitam, além do cuidado técnico necessário para estabilização de sua doença, de uma atenção humanizada.

Para que isso seja possível, o profissional deve estar preparado não apenas tecnicamente, mas com habilidades não-técnicas que permitam uma abordagem apropriada para o cuidado. Assim, atuam de uma forma consciente da situação, mantendo o controle emocional e fazendo um bom trabalho em equipe.

Foi com o objetivo de compartilhar seu conhecimento adquirido nestas habilidades técnicas e não-técnicas que 3 amigos médicos, Dr. Luciano Azevedo, Dr. Yuri Albuquerque e Dr. José Paulo Ladeira se uniram e criaram a MedGuideXP - Ensino Médico. A MedGuideXP  foi desenvolvida com o objetivo de aprimorar nos profissionais de saúde as habilidades técnicas e comportamentais que contribuem para o melhor desempenho no cuidado do paciente grave.

Instrutores

Dr José Paulo | MedGuideXP

DR. JOSÉ PAULO LADEIRA

Dr Luciano | MedGuideXP

DR. LUCIANO AZEVEDO

Dr Yuri | MedGuideXP

DR. YURI ALBUQUERQUE

Por meio de cursos teóricos e práticos e mentorias, além do suporte da tecnologia para o compartilhamento de informações, a MedGuideXP oferece diferentes atividades para que o profissional adquira essas competências.

A abordagem de soft skills para formação médica e trabalho em equipe da MedGuideXP inclui temas como: planejamento; liderança; gestão de equipes; resolução de conflitos; comunicação eficiente; ética; empatia.  

Para garantir um preparo ainda mais completo dos profissionais, a MedGuideXP tem o cuidado de trabalhar temas técnicos relativos ao diagnóstico e tratamento das principais doenças que acometem os pacientes graves, a fim de atualizar os conhecimentos dos médicos para um atendimento de melhor qualidade e baseado nas últimas evidências disponíveis.

Com essa abordagem, a MedGuideXP vai além da formação técnica para contribuir com a humanização na medicina. Assim, garante que pacientes graves sejam tratados por especialistas bem preparados para restabelecer sua saúde, mas compreendendo todas as necessidades e as fragilidades do ser humano nesse momento.

Dessa forma, enriquece o saber médico para reduzir a distância entre o profissional e seus pacientes, para que saiba como cultivar uma relação positiva com pacientes, seus familiares e promover o gerenciamento da situação de uma forma competente e ética.

Direitos reservados MedGuideXP - Desenvolvido por Surya MKT
Site atualizado em:
10:01 | 12/07/2024
Entre em contato